CONDOMÍNIO VILLA DOMANI - ORLANDO - FLÓRIDA

banner-image

Blog

7 PASSOS PARA COMPRAR UM IMÓVEL NA FLÓRIDA

shutterstock_130356110

1. O que é preciso para comprar um imóvel na Flórida?

O primeiro passo é estar em contato com um Realtor, ou seja, um corretor de imóveis americano qualificado, para que possa começar a buscar no mercado imóveis que se adequem ao que você está procurando. Qualquer pessoa pode comprar um imóvel nos Estados Unidos; independentemente de visto ou licença especial, o visto de turismo é suficiente. Basta ter os fundos necessários ou o financiamento pré-aprovado.

2. Quais são os custos para comprar um imóvel?

O comprador de um imóvel na Flórida geralmente terá que pagar uma taxa pelo serviço de escrituração de um imóvel. Pagará também para lavrar a escritura e uma taxa administrativa, ou seja, gira em torno de $600,00.

3. Quais são as vantagens de comprar uma propriedade em nome de pessoa jurídica?

A compra de imóveis em nome de pessoa jurídica oferece inúmeras vantagens, tais como: benefícios e facilidades em deduções e declarações de imposto de renda; isenção da retenção de 10% do valor (de venda) do imóvel quando este é vendido; evita-se o imposto de transferência de hereditariedade, que pode chegar a 50%, conforme o valor do imóvel; e, em geral, redução dos riscos de ações legais e jurídicas diretamente ao proprietário.

4. Eu posso financiar a compra do meu imóvel?

Pode sim. Você terá que contratar um loan officer ou um mortgage broker que trabalhará para conseguir o seu financiamento nos EUA. Normalmente você terá que comprovar: imposto de renda, carta de referência do(s) banco(s), de preferência em ingles (a carta deve mencionar o nome, endereço, data de abertura, saldo atual, outros que vierem agregar); carta de referência do empregador (de preferência em inglês, mencionando nome, endereço, data do vínculo empregatício, cargo, remuneração anual, bônus e outros que vierem agregar). Caso seja empresário: carta do contador de preferência em inglês, mencionando a natureza do negócio, nome, endereço, data de início, cargo ocupado, faturamento anual e outros documentos que vierem a agregar; cópia dos últimos 6 meses de extrato bancário; comprovante de residência no Brasil (conta de água ou luz); lista de ativos.

É importante estar ciente de que os documentos descritos acima podem diferir de banco (ou entidade financeira) para banco. A propriedade poderá ser adquirida tanto em nome de pessoa física ou pessoa jurídica.

5. Qual o máximo que poderei financiar?

Geralmente, para estrangeiros, os bancos financiam até 70% do valor do imóvel, caso este seja uma casa. Se for um apartamento, o máximo será de 65% do valor total. Vale ressaltar que o banco avaliará o valor do imóvel para poder liberar o financiamento. Se o valor da transação for maior do que o avaliado pelo banco, essa diferença terá que ser coberta pelo comprador que poderá ou não desistir da compra.

6. Eu terei que declarar imposto de renda nos EUA?

Sim, no caso de o imóvel estar gerando renda. O proprietário deverá declarar o imposto, pois nesse caso há ganhos de capital. A boa notícia é que despesas como seguro, IPTU, condomínio e juros de prestação poderão ser deduzidas na declaração.

7. Quais são os custos de escrituração de um imóvel na Flórida?

O Estado da Flórida cobra impostos de transmissão do vendedor do imóvel e também do comprador, quando este financia parte ou a totalidade de sua aquisição. Além desses impostos, você geralmente incorre em custos junto com a empresa ou pessoa que prepara a transferência imobiliária, além de seguros sobre a propriedade ou a escritura que as vezes se fazem necessários.

E aí, está pronto para dar o passo mais importante? Então fale com nossa equipe que podemos lhe auxiliar em todas estas etapas!